As vantagens na substituição de lâmpadas tradicionais por LED

Entenda por que trocar para LED

LED é comprovadamente muito mais econômico para os municípios

A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma grande tendência, tendo em vista que o LED oferece vantagens bastante consideráveis, principalmente, em termos de durabilidade, economia e sustentabilidade.

A tendência é tanta, que após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas empresas começaram a optar pela iluminação

LED. Em países como o México e a Itália, por exemplo, o LED vem sendo utilizado na iluminação pública desde 2010. O Brasil, obviamente, não poderia ficar de fora.



COMO A ILUMINAÇÃO PÚBLICA PODE SER BENEFICIADA COM ESSA TROCA

A qualidade e a eficiência energética são alguns dos fatores centrais dessa decisão.

Outro importante diferencial é a segurança que se ganha com essa mudança, pois quando a luz não ilumina o suficiente, fica difícil perceber algo que possa colocar a sua vida em risco, como buracos e desníveis na pista.

Além de influenciar diretamente na qualidade de vida do local, pois o comércio local acaba fechando mais cedo e as pessoas evitam passar na região.

Ainda hoje existem muitas cidades que insistem em abrir mão da tecnologia existente e continuam utilizando lâmpadas de sódio.

Essas lâmpadas possuem Índice de Reprodução de Cor (IRC) de aproximadamente 20, quando o aceitável é acima de 60. Já a iluminação LED, possui 80. Separamos uma lista com os principais motivos a respeito dessa substituição:

POR QUE SUBSTITUIR POR LED É UMA BOA IDEIA

Até 70% de economia

Especialistas apontam que a iluminação através de LED é mais eficiente do que as outras fontes de luz, porque possui longa vida, baixa depreciação e são amigáveis ao ambiente.

Além disso, a energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor. Dessa forma, não há desperdício de energia. MUITO MAIS VIDA ÚTIL Só para se ter ideia, o LED pode chegar a mais de 50.000 horas de vida útil.

Podemos aqui comparar esse tempo com as outras:
  • Incandescente = 1.000 horas
  • Fluorescente Compacta = 6.000 horas
  • Fluorescente Tubular = 7.000 horas
  • Halógena = 3.000 horas

Em termos de durabilidade, 1 LED equivale a 50 lâmpadas incandescentes ou 8 lâmpadas compactas fluorescentes ou ainda a 16 lâmpadas halógenas.
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish