Alpendre, especialista em Iluminação Pública e Parcerias Público-Privadas

Executivo e Business Developer de Parcerias Público-Privadas

INTRODUÇÃO:

Alpendre destaca-se por sua capacidade de organizar e interpretar ideias. O conhecimento político contundente, assim como as técnicas de administração pública, o qualificam para cargos de gestão nas esferas governamental e privada. O profissional reúne, portanto, todos os atributos exigidos para certificar, gerir e desenvolver Projetos Público-Privados em Iluminação Pública no Brasil.

CARREIRA EMPREENDEDORA

A notória trajetória de 12 anos de experiência no desenvolvimento de projetos, concessões e PPPs não resumem a abrangência e o respaldo da atuação profissional de Alpendre no que diz respeito à articulação e gestão de parcerias sustentáveis de Iluminação Pública que envolvem os setores público e privado.

Alpendre iniciou a carreira como secretário municipal de Curitiba. No ano seguinte, abriu seu escritório próprio de advocacia e consultoria, tendo sido referência nas áreas eleitoral, previdenciária e administrativa.

Com passagens significativas na direção jurídica da Paraná Previdência e na consultoria do projeto de concessão de pedágio e áreas de lombadas eletrônicas para o Estado do Mato Grosso do Sul pela Blanco e Barbosa, o profissional tornou-se CEO da Marcondes Participações em Santa Catarina, no ano de 2011, conferindo ao seu cargo liderança pioneira na criação da área energética do grupo.

Assumiu a Presidência do Comitê Gestor de PPPs em diversos municípios, como: Guaratuba (Paraná), Várzea Grande (Mato Grosso) e, atualmente, Garopaba (Santa Catarina). No primeiro, realizou a quarta PPP de iluminação pública no Brasil. Os resultados satisfatórios e conclusivos conquistados pela capacidade polivalente de Alpendre nos projetos de Iluminação Pública dos municípios acima elevaram o nome de Alpendre como referência no setor em todo o país.

A expertise de Alpendre estende-se na área literária, já tendo publicado "Desenvolvimento Sustentável" pela editora Vozes em 2007 e atualmente, escreve a primeira obra sobre PPPs de iluminação a ser publicada no país.

HISTÓRICO CURRICULAR

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, o executivo é mestre em Organizações e Desenvolvimentos; e Pós-graduado em Administração (Gestão de Direito Empresarial) e Processo Civil Contemporâneo. A formação de Alpendre também inclui MBA em Gestão Pública pela FGV e Executivo Internacional (Public Policies) pela Universidade de Chicago.

EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA

Como bom palestrante, Alpendre é conhecido por se dedicar a diversos cursos e palestras ao redor do país. Compartilhar suas próprias vivências acerca de temas relacionados à administração pública com novos e antigos entusiastas do assunto é, acima de tudo, um ato de grande satisfação pessoal. Diferente de outros inúmeros palestrantes que ficam apenas na teoria, o grande dispositivo que torna Alpendre tão eloquente em temas públicos é ter tido experiência própria no que se propõe a transmitir. Cada apresentação é única, bem como a percepção do público presente.
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish